Páscoa: O impacto do excesso de chocolate na gestação e na vida das mulheres.

Abril, mês da Páscoa, mês de olharmos para dentro, nos conectarmos com o que acreditamos e celebrarmos em família todo o seu significado, independente da crença presente no coração de cada um! 

Mas sabemos também que Páscoa é sinônimo de muito chocolate e excessos de comida para muita gente, e quando falamos desse excesso precisamos ter atenção às suas consequências, para todas as pessoas, mas principalmente para as mulheres, pois os efeitos do exagero, principalmente de açúcar, podem ir desde um desconforto até situações mais graves.

Você sabia que o excesso de açúcar pode afetar muito a saúde íntima?

Exatamente, a nossa vagina possui um pH que quando alterado pode trazer diversas complicações. E é justamente aí onde o açúcar ataca! O excesso de doces deixa o pH íntimo mais ácido e isso favorece o aparecimento de infecções como a candidíase e o aparecimento de corrimentos. 

Além disso, as consequências podem ser ainda maiores para as gestantes, é claro. Isso porque o excesso de qualquer doce aumenta as chances de Diabetes Gestacional e o açúcar ingerido pela mãe acaba sendo ingerido também pelo bebê através do sangue, podendo causar diversas doenças (inclusive cardíacas) e outras complicações. Então já fica evidente que a atenção deve ser redobrada, certo? Principalmente por conta dos desejos que tanto aumentam durante a gestação. 

Portanto, como eu costumo dizer, se você está tendo muitos desejos na gestação, coma o que está com vontade, mas sempre lembrando que a palavra de ordem é: MODERAÇÃO! Deste modo é mais fácil evitar episódios de descontrole. Então se for comer chocolate por exemplo, coma apenas dois quadradinhos, e dê preferência para os tipos amargo e meio amargo, assim você sacia melhor a sua vontade e não prejudica a sua saúde e nem a do bebê! 

Aproveite a sua Páscoa sem colocar a sua saúde em risco, lembre-se que ela é o seu bem mais precioso!

Dra. Larissa Atala
Dra. Larissa Atala

Ginecologia e Obstetrícia | Endoscopia Ginecológica
CRM/SP 132948 | RQE 40443 | RQE 40443-1

Categorias

A importância do planejamento pré gestacional

Antes de realmente começar as tentativas de engravidar, o planejamento é essencial para uma gestação saudável tanto para a mãe como para o bebê!

Newsletter

Join our newsletter to get the free update, insight, promotion about the entrepreneur, business, and career.

Iniciar conversa
Posso ajudar?
Fale comigo agora!